ABUP - Feiras de Decoração e Utilidades Domésticas

ABUP > BLOG > Abup Home & Decor > Caminhos de Sucesso: a trajetória de Flávia Martini no mundo da decoração

Caminhos de Sucesso: a trajetória de Flávia Martini no mundo da decoração

01/09/2015

SH  05 SH  13
Ambientes da loja Star Home

Da odontologia para a decoração. A paixão falou mais alto.

Das origens, das lembranças da avó e do amor pela arte, surgiu a paixão de Flávia Martini pela decoração. Ela iniciou um negócio quando pensou em vender os vasos que ela mesma pintava. Desde então nunca mais parou: largou a odontologia e hoje dirige uma das mais bem posicionadas lojas de decoração de São Paulo, com um showroom plenamente instalado nos Jardins.

Flávia foi convidada para ser a primeira entrevistada da Revista SHOWTIME ABUP e nos conta um pouco da sua trajetória no mundo da decoração.

Flávia Salto Martini

De onde vem sua paixão pela decoração?
Adoro decoração desde pequena. Aprendi tudo, ou quase tudo o que sei com minha avó. Eu costumava ajudá-la a decorar a casa para todas as ocasiões principais. Além do que sempre convivi com arte, minha mãe era professora de artes.

Quando e como iniciou sua trajetória empresarial no mundo da decoração?
Prestei vestibular para arquitetura e odontologia. Sou formada em odontologia, exerci minha profissão durante 18 anos, mas sempre fiz aulas de pintura em porcelana, baixo esmalte, óleo sobre tela, aquarela, tinta acrílica, etc. Um dia resolvi colocar essas peças à venda e em três dias vendi todos os produtos. Assim começou. Hoje sou designer de interiores e tenho três lojas.

Hoje sua empresa está posicionada de que forma?
Tenho três lojas, duas no interior, Oeste Paulista, a Star Garden e o Outlet com 1800 e 500 metros quadrados, respectivamente, e outra em São Paulo capital a Star Home. Em nossas lojas você pode comprar absolutamente tudo para uma casa, desde os talheres do dia a dia, mobiliário, até lustres em cristal de rocha. Em São Paulo temos a Star Home com 5000 itens de presentes distribuídos em 23 ambientes que ocupam 800 metros quadrados, em uma casa na charmosa Rua Bela Cintra, no coração dos Jardins, em São Paulo. Além de todos os produtos, as lojas oferecem os serviços de listas de presentes para casamentos e projetos com madeira de demolição para pisos, painéis de parede e mobiliário, com equipe de mão de obra especializada. Por ser uma loja que oferece absolutamente todo o tipo de produto e serviços, somos uma das lojas líderes no segmento de decoração para atender profissionais e clientes finais, com consultores especializados em projetos residenciais e corporativos.

Participa de feiras e eventos de decoração? Há quanto tempo e com que frequência?
Desde a nossa abertura em São Paulo, participamos não somente das melhores mostras, com os melhores arquitetos e designers de interiores da CASACOR São Paulo, Indaiatuba e de Campinas, bem como colaboramos com programas em canais abertos, como o programa “Todo Seu” do Ronnie Von, e também em canais fechados, como o “Papo de cozinha com Dri e Ale”, produzido pela GNT com Adriana Galisteu e seu marido Alexandre Iodice, exibido em maio de 2015.

Qual a importância das feiras do setor para sua empresa?
É muito importante participar das feiras e mostras, pois é uma ótima oportunidade de atualização e para entrar em contato com o que o mercado oferece em termos de tendências, lançamentos, novos materiais, tecnologias e designers. Além de estimular os negócios, através de parcerias com fornecedores e investidores.

_MG_1304   _MG_1329
Ambientes da loja Star Home

Como o mercado de presentes e decoração tem se comportado frente à crise?
Apesar do momento delicado, continuamos investindo no setor com a preocupação em oferecer produtos diferenciados e de alta qualidade com o melhor custo-benefício para os nossos clientes.

É uma tendência cuidar da casa nos dias atuais? A que você atribui isso?
Por conta da segurança, do corre-corre do dia a dia e até pela economia, as pessoas estão ficando mais em seus lares. A casa, o lar, o ninho, é o refúgio de todos da família, com suas histórias e memórias para celebrarem o encontro e a alegria de estarem juntos. Uma casa bonita, cheirosa e bem cuidada é uma forma de prestigiar a família e os amigos.

Qual a importância da ABUP para o seu negócio?
A ABUP é uma das mais conceituadas feiras na área de eventos para o segmento de decoração, que apresenta as tendências e proporciona ótimas parcerias empresariais.

Qual o estilo dentro da decoração que você mais gosta de trabalhar?
Dentro da decoração existem vários estilos que gosto muito. Costumo dizer que o belo está presente em todos os estilos. Muito importante é ter coerência e saber interpretar os desejos de nossos clientes. A casa deve não só estar linda, mas ter alma. É isso, a decoração deve externar a alma.

O que hoje é considerado tendência?
O que consideramos tendência vem das necessidades e desejos de nossos clientes, pois é para eles que pesquisamos e compramos mundo afora. Nos dias atuais, não é possível dizer que existe uma tendência única no mercado. Acreditamos em produtos com valores agregados e atemporais. Assim, nossa marca oferece desde modelos de estilo clássico e vintage até produtos que utilizam tecnologia avançada tanto na matéria prima quanto no acabamento, além de ecologicamente corretos. Em nossas lojas é possível encontrar sugestões de produtos e projetos com vários estilos que se harmonizam e resultam em uma decoração elegante e contemporânea.

Você realiza eventos dentro da loja? Quais e com que frequência?
Realizamos eventos nas lojas quando lançamos novas coleções, geralmente duas vezes ao ano. Convidamos nossos clientes finais, parceiros profissionais, arquitetos e designers de interiores, além de toda a mídia especializada. Nosso mais recente evento foi na Star Home, em abril deste ano, lançamos a coleção CABANA CHIC e oferecemos a todos um workshop com o renomado florista Vic Meirelles com arranjos inspirados nos ambientes da loja de São Paulo. Durante o workshop, Vic ensinou a fazer arranjos clássicos, estimulantes, românticos e exótico. Fomos muito prestigiados.

Escrito por Caroline Scharlau, jornalista

 

 

Comentários do facebook