ABUP - Feiras de Decoração e Utilidades Domésticas

ABUP > Na mídia (Imprensa) > ZERO HORA – Conheça algumas novidades para a casa que devem chegar às lojas em 2018

ZERO HORA – Conheça algumas novidades para a casa que devem chegar às lojas em 2018

05/03/2018

Lançamentos de 250 marcas para este ano foram apresentadas na Abup Home & Design, maior feira de decoração e utilidades domésticas da América Latina

O ano será  de materiais práticos, cores de tons médios (rosados e bronze com muita frequência) e cada produto para a casa terá um design criado com esmero – das louças aos utilitários que poderiam ser pensados de forma simples, como tábuas e potes.

Nos 70 mil metros quadrados da São Paulo Expo, na Capital paulista, os 250 expositores apresentaram os lançamentos que devem chegar às lojas nos próximos meses – gerando R$ 3 bilhões em negócios com uma visitação de 50 mil pessoas. Selecionamos algumas tendências que unem muito do que se viu em materiais e conceitos.

Enquanto as ideias não invadem as vitrinas, vale acompanhar nos sites das empresas, pois muitas das peças serão liberadas antes, via lojas virtuais.

 

Oxford / Divulgação

A linha de chaleiras Bubble é a mais nova integrante da coleção de utensílios de cozinha em cerâmica da Oxford Cookware.

 

Riva / Divulgação

As peças assinadas por Rubens Simões para a Riva levam detalhes inovadores e elegantes.

Panelas Ceramic LifeBrinox / Divulgação

O grupo Brinox levou novidades para suas três marcas: as panelas Ceramic Life, para a Brinox; as boleiras, para a Haus Concept; e novas cores para a Coza.

 

Boleiras para a Haus ConceptHaus Concept / Divulgação

 

Coza / Divulgação

 

A paixão por louças

Nas últimas temporadas, a procura por jogos de mesa autorais chama a atenção. Não à toa, ganham tratamento de obra de arte e levam um tempero extra às refeições. Abaixo, duas designers contam sobra suas criações, que podem ser encontradas, respectivamente, em porcelanaschmidt.com.br e depositosantamariah.com.br.

“As minhas referências foram os mergulhos que faço em várias partes do mundo, uma grande paixão minha. O meu suporte foi acrílico sobre papel. Cada prancha era uma imagem, e depois Francesca Romana Diana desenvolveu a parte do design.”

   

 

Lelli de Orleans de Bragança
para Porcelanas Schmidt

 

“Eu busquei olhar para a nossa cultura e fiz uma pesquisa com espécies em extinção em parceria com as equipes de Botânica, da UFGRS, e Biologia, da PUCRS. Na minha terceira coleção, a espécie não tem nome popular, por isso a chamamos de Abelha Metálica, e compõe uma gama onde já tinha o Cardeal-Amarelo e o Cravo do Campo.”

Mariana Prestes
para We Design

 

 

Fonte: http://bit.ly/2D0WHjP

Comentários do facebook