Mostra Black: período de mostras de decoração inicia em São Paulo
05/06/2012Em sua 2ª edição, a Mostra Black estava marcada para inaugurar dia 22 de Maio, porém, teve alguns percalços na abertura devido à liberação de alvará, abrindo ao público com três dias de atraso. Vencidos os obstáculos, segue aberta até dia 24 de Junho, no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo.
Acompanhe aqui a cobertura exclusiva da Revista Showtime.
Marina Linhares – A designer conhecida pelo estilo ‘intimista’, criou um Gazebo com living versátil que poderia estar em qualquer lugar, tanto em um ambiente cosmopolita quanto em uma casa de praia ou de campo. Usou e abusou das escadas, ora como estante, ora como móvel de apoio.
Fernanda Marques – Baseada numa decoração Rock’n’roll, a arquiteta elaborou uma sala inspirada no cantor Lenny Kravtz. Apostou em peças ousadas remetendo ao estilo musical, como tachas, correntes em forma de cortina, guitarras aplicadas à parede e o preto como cor predominante.
João Armentano – Nesta edição do evento o ambiente do arquiteto ocupou a fachada da casa, sob uma marquise, em um ambiente cercado por verde. Na sala, usou um sofá dos Irmãos Campana e, com vista para o jardim, a chaise Rio, de Oscar Niemeyer, avaliada hoje em 45 mil dólares. Armentano uniu de forma sutil os dois maiores ícones da arquitetura de do design brasileiro.
Roberto Migotto – Criou um living com um layout solto e informal, com referência aos anos 60. Com toques étnicos, arte concreta, muito couro, livros, peles, veludos e madeiras nobres. Um perfeito mix dos estilos clássico e contemporâneo. Migotto aposta no mobiliário atual e de época, e abusa de objetos de arte para ornamentar o ambiente.
Sig Bergamim – Arquiteto por profissão, decorador por opção e viajante por puro prazer. No garimpo pelo Brasil e mundo afora, mistura tudo, criando um estilo que dá sempre certo: o dele. Este living foi criado para um homem urbano e sofisticado que poderia viver em Paris, SP ou NY.