JCCE – Adélia Albuquerque analisa tendências da ABIMAD & ABUP 2026 e aponta rumores do morar contemporâneo
02/03/2026Fortaleza recebeu, nos dias 24 e 25 de fevereiro, um encontro voltado para análise estratégica do design e da alta decoração. À frente da curaria, Adélia Albuquerque, CEO da DecorAdelia, contribuiu o Pós-Feira ABIMAD & ABUP 2026, reunindo arquitetos e designers de interiores para compartilhar as principais leituras extraídas das maiores feiras do setor realizadas em São Paulo.
A ideia da empresária na capital paulista, no entanto, teve um propósito que foi além da perspectiva conceitual. Durante a ABIMAD e a ABUP, Adélia realizou uma curaria criteriosa, selecionando pessoalmente as peças que passam a compor a nova coleção da DecorAdelia, com chegada prevista ainda para este mês de março. A escolha foi orientada por uma leitura estratégica de mercado, priorizando design autoral, qualidade de acabamento, materiais sensoriais e propostas alinhadas ao novo conceito de morar que desponta para 2026.
Recém-chegada de São Paulo, Adélia apresentou ao público uma interpretação aplicada a essas tendências, conectando o que foi visto nas feiras às demandas do mercado local. Mais do que planejamos movimentos estéticos, o evento se propôs a traduzir direcionamentos em estratégia, um diferencial importante para profissionais que trabalham com projetos autorais e buscam comportamentos antecipados de vida contemporânea.
Clique aqui para ler a matéria completa.
