ABUP - Feiras de Decoração e Utilidades Domésticas

ABUP > BLOG > Tendências > Decoração de Interiores: Conheça 3 das Principais Tendências para o Final de 2018

Decoração de Interiores: Conheça 3 das Principais Tendências para o Final de 2018

02/10/2018

Uma das grandes vantagens da decoração de interiores é a diversidade de tendências que surgem constantemente. Ou seja, você sempre tem muitas opções para decorar os seus ambientes de modo que eles fiquem alinhados com os conceitos que estão fazendo mais sucesso ao redor do mundo. Isso é excelente! Por outro lado, são tantas alternativas que, às vezes, fica difícil escolher as melhores.

Desse modo, para facilitar a sua vida em relação a esse assunto, mostraremos abaixo 3 das principais tendências de Decoração de Interiores para o final de 2018. Continue lendo e veja como deixar os seus ambientes bonitos e modernos neste fim de ano!

Decoração de Interiores: Minimalismo

O minimalismo surge como tendência para criar um contraponto com os excessos. Ele sugere uma decoração mais enxuta em relação à quantidade de peças, deixando os ambientes mais clean e prezando pela amplitude do espaço.

Usando, por exemplo, elementos escandinavos e industriais, essa tendência tem como foco o alinhamento entre beleza e praticidade. Por isso, a relevância das texturas e das cores é considerada especificamente no caso dos itens decorativos.

O minimalismo tem demandas peculiares em se tratando do seu uso em cozinhas. É importante, por exemplo, evitar a utilização de elementos que não são essenciais. Outro ponto interessante é explorar o uso de peças criativas, focando nos pequenos detalhes capazes de imprimir harmonia ao ambiente.

Plantas na Decoração de Interiores

Essa é uma tendência que certamente vai agradar àqueles que gostam de ter uma decoração com mais vida. Com grande variedade de tamanhos e formatos de folhas, o que possibilita que elas sejam inseridas em ambientes de todos os tamanhos, as plantas introduzem o verde aos ambientes da maneira mais original possível.

E o melhor é que elas podem ser usadas até mesmo nos quartos. Na verdade, as plantas são ótimas para esse ambiente. Isso porque elas geram um equilíbrio com os tons mais pesados normalmente presentes, por exemplo, nos tecidos.

Dessa forma, sinta-se à vontade para inserir plantas em todos os ambientes da sua casa e imprimir um ar mais agradável e natural a eles. Aproveite que o verde representa coisas como esperança, liberdade e saúde e insira-o abundantemente na sua decoração.

Elementos geométricos na Decoração de Interiores


Se você gosta de ousar na Decoração de Interiores, o uso de elementos geométricos é a tendência ideal para o seu estilo.
Contudo, é necessário tomar certo cuidado. Use a criatividade, mas sem cometer excessos.

O uso desse conceito fará com que os ambientes da sua casa passem por uma verdadeira transformação. Isso acontecerá especialmente em relação à profundidade, que aumentará consideravelmente. Com a diversidade de opções para implementar a geometria na decoração, é possível aplicar essa tendência em todos os cômodos. É viável utilizar-se dela até mesmo por meio de elementos como as luminárias.

Vale destacar que existem muitas peças geométricas que têm um conceito minimalista. Ou seja, é possível aliar essas duas tendências usando os mesmos elementos.

Conclusão

Agora que você conhece bem essas 3 tendências de Decoração de Interiores para o final deste ano, não deixe de usá-las na sua decoração. É possível inclusive combinar todas elas para imprimir conceitos distintos em cada ambiente. Use a criatividade livremente e explore todas as alternativas para deixar o lugar onde você se sente mais à vontade com um ar que transmita a sua personalidade e o seu estilo.

Comentários do facebook