ABUP - Feiras de Decoração e Utilidades Domésticas

ABUP > Releases (Imprensa) > Release - Expositor > Release Ceraflame

Release Ceraflame

27/02/2019

Saúde na cozinha: você escolhe apenas os ingredientes ou também os utensílios para preparar as refeições?

Na hora de cozinhar, a qualidade dos alimentos não deve ser a única precaução
para uma alimentação saudável.

Quando o assunto é a alimentação saudável a preocupação deve ser completa, desde a escolha dos ingredientes aos equipamentos utilizados para preparar a receita. Pode não parecer, mas certamente na gaveta ou no armário da sua casa tem algum utensílio que pode prejudicar a sua saúde e você nem imagina.

Produtos como teflon, alumínio e inox, por exemplo, podem liberar resíduos metálicos tóxicos durante o preparo das refeições, causando uma série de doenças aos consumidores. Muitos estudos, inclusive, já associam os sintomas do Mal de Alzheimer à contaminação por alumínio, entre eles uma pesquisa realizada na Escola de Engenharia de São Carlos, da USP, que mostrou que nestes recipientes é maior a transferência do alumínio à água e, desta, para os alimentos.

Pensando em levar um conceito de vida mais saudável ao mercado, a Ceraflame tem um mix de cerâmicas refratárias com mais de 62 anos de tradição e totalmente atóxicas para quem busca alternativas mais saudáveis. Todo o mix da empresa, que tem fábrica em Rio Negrinho (SC), é produzido a partir de matéria prima inorgânica exclusiva, livres de resíduos tóxicos que podem contaminar as refeições. Além disso, são cerâmicas 100% resistentes a choques térmicos, proporcionando maior praticidade ao dia a dia de quem está na cozinha.

“Quando as panelas de cerâmica são legítimas e, se nas tintas utilizadas para dar as cores às peças, não tiver a presença de chumbo e/ou cádmio (produtos tóxicos que se desprendem durante seu aquecimento) sem dúvida são as melhores opções para cocção dos alimentos”, diz a nutricionista Christina Ricardo dos Santos.

De panelas a frigideiras, assadeiras, chaleiras, caçarolas e outras peças refratárias, os produtos da Ceraflame ainda preservam o calor, distribuindo-o uniformemente por toda a superfície. “A panela ficará com uma temperatura ideal para a cocção de qualquer alimento, o que beneficia em termos da manutenção dos valores nutricionais, levando a um melhor aproveitamento do alimento e de seus nutrientes” afirma ainda a nutricionista.

Comentários do facebook