ABUP - Feiras de Decoração e Utilidades Domésticas

ABUP > Releases (Imprensa) > Release - Expositor > Release Sergio J. Matos

Release Sergio J. Matos

27/02/2019

            

Sergio J Matos e Trapos & Fiapos apresentam Coleção Sincronia na Abup.

A intercomunicação humana e o bioma da floresta amazônica são o mote dos lançamentos na feira.

Durante a 38º edição da Abup, que acontece de 16 a 19 de fevereiro, na São Paulo Expo, a cultura e o trabalho manual do Norte e Nordeste do país estará presente através da união do designer Sergio J Matos e da Trapos & Fiapos, uma das mais reconhecidas marcas do segmento em tapetes artesanais naturais, que apresentam a Coleção Sincronia, inspirada na intercomunicação humana e de todos os seres que habitam a nossa Terra.
Através da consciência de que o mundo está dentro de um todo e o intercâmbio energético entre os seres, promove uma união mais harmoniosa e de respeito, nasce a Sincronia, que retrata os caminhos por onde se entrelaçam nossa paz, alegria, a riqueza não material, mas sim, a de bem-estar, do amor e da empatia que devemos ter em nossas vidas.
Entre fios, tramas, formas e cores, as marcas se encontram na criação do mobiliário de Sergio, e nos tapetes da Trapos & Fiapos. Onde será possível ver nas peças a troca de materiais e a ponte entre os trabalhos feitos pelas marcas, que engrandecem duas das regiões mais férteis em cultura, histórias e materiais advindos da natureza.

O designer Sergio J Matos, apresenta o Banco Tatuarana. Desta vez, com um olhar sobre o bioma da floresta que vai além dos grandes animais, sendo habitada também por uma imensidão de pequenos seres. Do “tupi ¨tata¨ = ¨fogo¨ + ¨rana¨ = ¨semelhante””, nasceu o banco longilíneo que remete ao corpo do animal, mas que carrega em seu design a geometria e o equilíbrio da estrutura de inox, revestida de corda naval.

Há 35 anos no mercado, a Trapos & Fiapos produz peças de tecelagem 100% em tear manual, através de um viés social onde transformou a história de Santa Rita, Zona Rural de Teresina, no Piauí. “ Nossa matéria-prima sempre foi o ser humano. O tapete nasceu como estratégia, pois a meta sempre foi a melhoria de vida das pessoas locais.” diz Tereza Melo, médica, designer e fundadora da marca. Para esta edição da Abimad, a marca apresenta os modelos Foco, que nos recoloca e nos mantém em Sincronia com a vida, através de texturas e cores que remetem ao aconchego e ao equilíbrio. Já o tapete Onda, faz uma analogia da nossa vida com as ondas do mar, num vai e vém ritmado e sincronizado com texturas e alturas diferentes de materiais.

.
Sergio J Matos

www.sergiojmatos.com

Tel: (83) 3066-4390

 

 


IMPRENSA, BLOGS E DIGITAL INFLUENCERS: A Jacarandá Comunicação vai te ajudar! Liga pra gente no +55.11.97995-1241 e peça para falar com Juliana Victorino. Acompanhe nossas novidades pelo Instagram @jacaranda_comunicacao.